domingo, 20 de março de 2011

SINTO ATÉ O PERFUME NO AR...

Rolinhos de berinjela com queijo feta e carne assada na cerveja


Esses rolinhos ficaram uma delícia, e a carne então...mmm...

1 berinjela (ou beringela, rs) fatiada no sentido do comprimento ( + - 12 fatias)
200 g de queijo feta
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
1/2 xícara (chá) de amêndoas trituradas
algumas lascas de amêndoas tostadas
salsinha picada e pimenta do reino a gosto

Deixe as fatias de berinjelas descansar sobre papel absorvente por 30 min, salpicadas com sal. Lave-as eliminando bem o sal e seque-as. Pincele uma frigideira com azeite de oliva, e frite cada uma dos 2 lados.
Prepare um prato com 1/2 copo de água + 1 colher de açúcar + 1/2 copo de vinagre balsâmico, e deixe as berinjelas nessa mistura.
Amasse o queijo com um garfo, juntando as amêndoas trituradas, salsinha, azeite, e temperando com pimenta. Junte mais azeite, se quiser uma consistência mais macia.
Forme montinhos nos pratos, e "agasalhe" cada um com uma fatia de berinjela, escorrida e seca do molho de balsâmico. Polvilhe mais salsinha e as amêndoas laminadas, e regue com azeite. Fica ótimo também com pão, como uma entradinha.


A carne não tem mistério: o segredo da maciez (claro que deve ser um corte apropriado) está por conta do preparo. Marine uma peça (como alcatra), cortada em retângulos, depois de temperada com pouco sal, na cerveja, totalmente coberta.
Esquente azeite em uma frigideira, e sele a carne muito bem, por todos os lados. Retire e acomode em uma assadeira, e volte a frigideira ao fogo, refogando rapidamente alhos, cebolas, sementes de mostarda, e folhas de louro. Junte o caldo da marinada, e derrame tudo sobre a carne. Leve ao forno médio, sem cobrir. Cuide até que esteja ao ponto. Retire, embrulhe em papel alumínio e deixe descansar por alguns minutos, depois fatie e sirva retirando e cobrindo com colheradas do molho da assadeira.
Delícia tudo isso junto! Até debaixo d'água, rs.


QUE DELÍCIA!!!!

Um comentário:

  1. Oi Andrea
    Que legal que vc gostou da minha invenção....fique à vontade para divulgar e assim livrar as pernocas de mais blogueiras, de virar uma "coxa assada" rsrsrs
    Amei os seus blogs e já estou te seguindo. Virei visitá-la sempre e espero vc lá no meu cantinho. bjs

    ResponderExcluir