sábado, 19 de março de 2011

QUE DELÍCIA!!!

Chicken Pot Pies





Tempo de preparo: 20 Minutos
Tempo de Cozimento e Forno: 1 Hora
Rendimento: 4 Porções

Ingredientes

4 peitos de frango sem osso
120g de manteiga sem sal
4 cenouras pequenas
3/4 xícara de cebolas pérola
4 xícaras de caldo de frango
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3/4 xícara de creme de leite (caixinha)
3/4 xícara de ervilhas (não use de latinha...compre aquela que vem congelada no pacotinho)
1 colher (chá) de salsinha picadinha
200g de massa folhada
1 ovo (para pincelar)
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta, coloque sobre cada pedacinho de frango um pouco da manteiga, aproximadamente 10g em cada peito. Tempere-os com sal e pimenta do reino e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos. Quando passar esse tempo, retire o frango do forno e corte-o em cubos.

2. Corte as cenouras em pequenos cubos e descasque as cebolas, essas ultimas devem permanecer inteiras. Deixe o caldo de frango quente em uma panela a parte. 

3. Em uma cassarola grande, derreta a manteiga restante e cozinhe as cebolar por aproximadamente 10 a 15 minutos em fogo bem baixo, até que fiquem translúcidas e caramelizadas. Acrescente a farinha de trigo e continue cozinhando por 2 minutos, mexendo constantemente. Acrescente o caldo de frango (que deve estar quente) e deixe ferver por 1 minuto, até que o molho comece a engrossar e perca o gosto de farinha. Acrescente o creme de leite, o sal e a pimenta a gosto (cuidado que o frango já foi temperado previamente), os pedaços de frango, os cubos de cenoura, as ervilhas e a salsinha. Misture bem.

4. Aumente a temperatura do forno para 200 graus. Divida o recheio em 4 potinhos com capacidade de aproximadamente 300ml cada um. Corte 4 círculos de massa folhada, faça um buraquinho no meio para sair o ar enquanto está no forno e cubra os recipientes (Você pode fazer em um único recipiente maior). Pincele com o ovo batido e leve ao forno pré aquecido por 15 a 20 minutos, ou até que estejam douradas. Sirva imediatamente.

Receita retirada do livro: Mini-Cocottes: Sweet and Savory Recipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário