domingo, 26 de junho de 2011

MAQUIAGEM

PARA NOS SENTIRMOS PODEROSAS, ILUMIDADAS, LINDAS, SEMPRE RECORREMOS A UM VISUAL CAPRICHADO, E TUDO É FINALIZADO COM UMA BELA MAQUIAGEM!!!
VOU PASSAR ALGUNS TRUQUES QUE BISBILHOTANDO ENCONTREI...




Geralmente são as meninas que mais sofrem na hora de se maquiar,
 porque ainda não tem aquela prática que as mulheres mais experientes têm, não é verdade?



Mas você sabe que para a sua beleza não precisa muita coisa.
Basta uma maquiagem leve para o seu dia a dia, e um pouco mais acentuada para ocasiões especiais e está tudo perfeito.
 Quando a gente está aprendendo a maquiar, parece difícil, mas depois percebemos que os resultados vão melhorando a cada dia.

Aqui vão algumas dicas de uma maquiagem básica  para você que está aprendendo a maquiar:
1º passo – Disfarce as espinhas ou imperfeições com o uso de um corretivo. Um bom truque é usá-lo no tom verde para apagar as espinhas. Depois espalhe  a base com os dedos. Prefira as bases líquidas que são mais fáceis de espalhar. Use corretivo e base sempre no tom da pele e após pintar os olhos, e ainda somente se precisar.
2º passo –  Para você que está aprendendo a maquiar, nunca  combine a roupa com a maquiagem, prefira tons mais neutros, fica mais bonito.
3º passo – Os pontos principais a serem evidenciados, são os olhos e a boca, mas evite evidenciar ambos ao mesmo tempo. Passe o rímel e use uma sombra marrom para iluminar as pálpebras e bege, dourada ou rosada para próximo das sobrancelhas.
4º passo – Use um batom ou gloss no tom que preferir, mas  dê preferência as cores discretas e finalize aplicando um blush  partindo das maçãs do rosto para as têmporas. Se precisar finalize com um pó senão está pronta a sua maquiagem.








Acertar no make com certeza ajudará a valorizar o formato dos seus olhos. Existem diversos truques de maquiagem para aumentar os olhos, mas quero comentar com você sobre um em específico, que além de prático e valorizar o seu olhar vai te deixar bem natural.



Então vamos lá, inicie procurando sempre usufruir dos benefícios de sombras claras, pois estas dão a impressão de amplitude.  Use e abuse de sombras cintilantes na parte de cima dos olhos, nas pálpebras superiores, até chegar às sobrancelhas. Pegue um lápis preto ou marrom e faça um contorno na linha dos cílios, por fora. Esfumace bem por cima e por baixo, e então pegue um lápis de cor bege e passe na parte de dentro da pálpebra inferior para passar a impressão de um olhar mais aberto, mais amplo. Termine usando um rímel que deverá ser passado em baixo e em cima.


Está dada a dica de truques de maquiagem para aumentar os olhos, uma maneira bem prática e que num instante você poderá fazer, para dar aquele up no seu olhar. Sucesso ai menina!



Você percebeu que mesmo para quem está aprendendo a maquiar, não existe segredos, o importante é não exagerar.

http://www.ideiasdahora.com/

2 comentários:

  1. Adoro. Dicas de maquiagem são sempre bem vindas, né!
    Um grande beijo, Gabriella.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andreia!

    Hoje que vi o seu comentário no meu blog a respeito da corrente de receitas, não deu tempo de participar...e pra ser sincera, acho muito legais essas iniciativas, mas não gosto muito de participar de correntes, seja qual for o tema da corrente...espero que não me leve a mal.
    Adorei as dicas de maquiagem.
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir